Todos os profissionais ligados a área de Saúde no Município estiveram de qualquer forma envolvidos nos dois principais movimentos de Programas de Saúde envolvendo campanhas nacionais, tais como o Outubro Rosa, realizado com sucesso no mês passado, bem como o programa Novembro Azul, que teve o seu ápice no município nesta sexta-feira 20.

As ações realizadas através do governo “Fazendo a mudança acontecer” envolve profissionais das Unidades ligadas à Secretaria Municipal de Saúde, tais como: NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), CRESS (Centro de Referência Especializada em Saúde Sexual), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Vigilância Epidemiológica e Hospital Carmela Dutra.

O encerramento comemorado no Posto de Saúde do bairro São João e Parque Verde, contou com mais participantes idosos masculinos, que foram atender as ultimas chamadas para os procedimentos inerentes ao programa de combate ao câncer de próstata.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, Agentes Comunitários de Saúde, reunidos no café da manhã, marcou o encerramento da campanha em Bom Jesus da Lapa, considerada como sucesso.