“O repertório inclui ações institucionais, obras, aquisição de emendas, além da sua popularidade que se mantém intocável”

Eures Ribeiro foi o nome político mais lembrado no eixo Bom Jesus da Lapa – Salvador – Brasília, durante o ano de 2014, pela atuação como prefeito popular, dinâmico e empreendedor; comportamento que o elevou a condição de um dos mais atuantes em Órgãos Públicos na busca de melhorias para o seu município, como a reestruturação da Saúde, o Hospital Carmela Dutra, a Maternidade Municipal e a construção dos PSFs em toda Zona Rural.

Pra fechar o ano de 2014, o prefeito Eures Ribeiro conseguiu em Brasília emendas que dão garantias plenas para a continuidade da pavimentação asfáltica da cidade.  Em 2015, a construção do Mercado Municipal será a obra de destaque na esfera de mercado com estrutura de primeiro mundo e alavancará a ala comercial gerando emprego e renda.

Terá o privilégio de inaugurar o Matadouro Frigorífico, o Complexo Policial, a construção dos boxes da nova Praça da Bandeira. Na pasta da Cultura o prefeito presenteou a comunidade esportiva com a construção e inauguração de um majestoso Ginásio Municipal de Esportes; Será inaugurado o Teatro e a requalificação da Praça Dr. Láscaris.

Bom Jesus da Lapa se destacou na Romaria 2014, em apenas dois anos de administração do governo “Fazendo a mudança acontecer” instituindo políticas públicas para organizar e estruturar segurança garantia de sucesso no comércio informal e a movimentação turístico-religiosa. Ações do calendário de atividades sociais, culturais e religiosas, foram restabelecidas através das parcerias a exemplo do Santuário do Senhor Bom Jesus da Lapa, que realiza anualmente a terceira romaria no país. No apagar das luzes de 2014, o prefeito Eures Ribeiro acompanhou as ações sociais e emergenciais que desfalcou a tranqüilidades de moradores de vários bairros alagados pelas fortes chuvas com o apoio da Defesa Civil do Estado da Bahia.

Na mensagem de final de ano o prefeito Eures Ribeiro, agradece aos seus munícipes, a população flutuante, visitantes Turistas, Romeiros com a assertiva de que o ano de 2015 o município ainda continuará vivendo o seu canteiro de obras, nas construções dos benefícios já conquistados por ele a exemplo da Nova Rodoviária, o Ponto Cidadão que já será inaugurado no inicio do ano.

Pra encerrar o brilhante ano de 2014 na administração do governo “Fazendo a mudança acontecer” a população lapense colorida de turistas, romeiros e visitantes superlotaram a Praça Marechal Deodoro, no centro da cidade no super show da virada que teve como atração principal a banda Torres da Lapa.

– “Agradeço a todos por essa companhia em prol do progresso e o desenvolvimento de nossa Terra, muito sofrida e até lesada no passado. Mas com a força do Bom Jesus da Lapa, já podemos dizer que temos orgulho de sermos lapenses acolhedores e honestos para com a coisa pública. Boas Festas à todos e um Ano Novo repleto de realizações.” Disse o prefeito.

Por Ispedito Nunes de Oliveira.